Hoje, o programa da tarde foi uma visitinha à Feira da gestante, bebê e criança, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília. Têm uns dois anos que compareço à feira. Mesmo antes de engravidar, já tinha ido por motivos profissionais.
Sempre achei uma feira acessível, porém, à medida que frequento mais as feiras e mostras, comecei a observar coisas que passavam despercebidas. Em relação à oferta de produtos específicos a cada público, por exemplo. Uma feira que tem no nome: “gestante”, “bebê” e “criança” deveria oferecer produtos para esse público, não?
Então, para gestantes tinham opções úteis e necessárias, coisas até que gostaria de ter encontrado quando estava grávida. Não cheguei a olhar os preços para ver se estavam bons. Confesso que meu foco foi nos produtos para bebês e crianças. Achei a variedade de estandes maior que a feira passada, mas ainda achei pouco. Espaço enorme, ótimo para andar com o carrinho de bebê, mas com aspecto de vazio por conta da quantidade pequena de estandes. Quase não vi empresa de fora do DF, algo que já vi ocorrer em outras feiras.
Encontrei o que procurava, mas a sensação continua a mesma do que comentei no post sobre a mostra de festas infantis: falta novidade para meninos. Até 6 meses, era possível encontrar muitas roupinhas legais e com preços acessíveis. Acima desse tamanho, achei complicado. Quando se trata de crianças maiores, quase não vi roupas! Para as meninas, uma festa: chupetas decoradas, sapatinhos, faixas de cabelo, vestidos lindos. Vale a pena para as mamães que gostam de deixar as bonequinhas bem fofas! Me deu vontade de comprar vários presentinhos!
Para quem quiser visitar a feira, ela está aberta quinta e sexta, de 14h às 22h, sábado, das 10h às 22h e domingo, das 10h às 20h. E não deixem para última hora. As coisas boas e mais baratas acabam rápido!
Pontos Positivos: Localização, Estacionamento, Oportunidades de compra, Variedade de itens para meninas, gestantes e peças para enxoval.
Pontos Negativos: Pouca variedade de marcas, atendimento ruim em alguns estandes, falta de assentos suficientes para gestantes e mamães com bebê de colo, pouca oferta de roupas e acessórios para crianças maiores.
Sem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!