Queridas mamães, chegou a hora da fruta!

Queridas mamães, chegou a hora da fruta!

Escolha um dia. Será um dia especial. É a primeira vez que seu bebê experimentará um novo sabor! Ofereça um suco de laranja-lima ou uma fruta no meio da manhã, entre uma mamada e outra. Acompanhe a carinha que ele vai fazer!

As primeiras frutas são a maçã, a pêra, a banana e a laranja lima. Estas devem estar frescas, maduras, firmes, sem furos ou manchas e com coloração característica. fruits-and-veggies-1920x1200-wallpaper-frutas-vegetales-collage1A maçã é raspadinha e a banana é amassadinha. Lave bem a maçã ou a pêra, corte, retire as sementes e a parte fibrosa que as cerca. Com uma colher, raspe a polpa da fruta. A banana, corte no sentido do comprimento em quatro partes, para retirar as sementinhas e amassar bem com um garfo. Use uma colher pequena, de preferência coberta com material emborrachado para não machucar a gengiva do seu bebê. Para o suquinho, lave bem a laranja lima, corte ao meio, retire as sementes, esprema e passe pelo coador. Você pode colocar na mamadeira ou em copinhos de transição. Ofereça uma fruta por vez por alguns dias e aguarde pra ver a aceitação. Não acrescente açúcar ou mel, as frutas já têm o doce necessário.

Não se preocupe se o bebê fizer cara feia ou recusar a fruta. Muitas vezes, a criança só vai aceitar o novo alimento depois de algumas tentativas. Procure respeitar a vontade e o apetite do pequeno. Não insista mais de três vezes se ele virar o rosto. A princípio, serão uma ou duas colheradas seguidas de uma mamada. Em seguida, ½ fruta, até finalmente completar 1 fruta inteira, que substituirá o horário de uma mamada. Queridas mamães, cada pediatra tem sua orientação sobre o início das frutas e do suquinho e você deve seguir, em primeiro lugar, o que é dito por ele.

Aproveite esse momento único, prazeroso e feliz com o seu bebê.

 

 

 

Adir

Mestre em Administração pela UnB, Bacharel em Direito pelo CEUB e mãe.

Sem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!
Deixe um comentário

Deixe um comentário