Estamos em período de férias e muitas famílias aproveitam para viajar e curtir a praia ou mesmo aproveitar a piscina. Em muitas regiões do país, o verão é intenso e com altas temperaturas. Um perigo e tanto para os bebês, que têm pele tão sensível.
Eu estou passando férias em João Pessoa, na Paraíba. Aqui, o sol é muito forte e, mesmo ficando sob o guarda-sol, o mormaço queima! Desde o primeiro dia, os cuidados são intensos com meu bebê. Ando na bolsa com camisetas extras, boné (apesar dele não gostar nadinha de usar…) e muito protetor solar! Muito mesmo. Optei por um da Turma da Mônica / Huggies, mas, meu bebê não gostou. Na primeira utilização, ele esfregou o olho, chorou e o protetor desmanchou junto com as lágrimas. Resultado: foi parar protetor solar no olho e foi um caos. Ele sofreu com a ardência (eu imaginava que produtos para bebê fossem mais tranquilos nesse sentido).
Por orientação da pediatra, comprei um outro: o Sun Max. Ele é hipoalergênico, resistente à água e especial para peles extremamente sensíveis. Super aprovado! Além do protetor solar, as camisetas contra raios UV também são ótimas opções para os pequenos.
Mesmo com esses tipos de proteção, não deixe de tomar os seguintes cuidados:
– Exposição ao sol apenas até às 10h e após as 16h.
– A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o bebê só seja exposto ao sol após os 6 meses de idade, quando os protetores podem ser usados. Antes disso, apenas banhos rápidos de sol.
– Roupas de linho e de algodão claras são as mais indicadas para proteção na exposição ao sol.
– Oferecer água à criança sempre! A hidratação é super importante!
Com esses cuidados, seu verão será muito mais tranquilo! Até a próxima!
Sem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!